O programa "The Oprah Winfrey Show" é exibido de segunda a sexta, às 20h, pelo GNT. Nesta semana, Oprah analisa casos em que pais isolam os filhos do contato humano, deixando-os aos cuidados até mesmo de animais. Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 7h30 e às 15h. Confira abaixo os destaques para esta semana.

Segunda-feira

Em 1962, George, Jane e outros personagens da série “Os Jetsons” conversavam através de videoconferência, assim como se faz nos dias de hoje, com o Skype. No trabalho e na família, os usuários do programa mantêm contato usando essa tecnologia, que é de graça. O diretor executivo do Skype, Josh Silverman, diz que, diariamente, cerca de 350 mil novos usuários começam a usá-lo.

Terça-feira

Nesse episódio, Oprah desafia duas famílias a desperdiçar menos. Os americanos representam apenas 5% da população mundial, mas ainda assim usam 25% dos recursos energéticos do planeta.

Quarta-feira

A terapeuta sexual Laura Berman diz que não conversar sobre sexo com os filhos é uma grave omissão. Para ela, as crianças sabem muito mais sobre sexo do que se pensa.

Quinta-feira

O tema deste programa é a negligência com crianças. Oprah mostra o caso de Jason, de Honduras, que aos nove anos aparentava ter apenas dois, pela subnutrição. Também são mostradas imagens de uma menina ucraniana, criada por cães. Mesmo após ser resgatada, ainda age como um animal.

Sexta-feira

Oprah recebe Dr. Oz para testar vários métodos antienvelhecimento. O primeiro convidado é Joe, que diz ter encontrado a chave da longevidade. Ele conta cada caloria ingerida e acredita que, comendo menos, vai conseguir desacelerar o processo de envelhecimento de seu corpo. Testes feitos com ele mostram que, apesar de ter quase 50 anos, seu corpo funciona como o de um atleta de 20 anos. A dieta é super restrita e, segundo Dr. Oz, é a chave para quem quer viver mais.