A TV Cultura estreia na terça-feira, dia 1º de setembro, a partir das 23h10, a minissérie "Trago Comigo". A produção tem quatro capítulos, foi dirigida pela cineasta Tata Amaral e traz depoimentos reais de ex-militantes contrários ao regime militar.

Com um enredo emocionante, denso e dramático, a trama mistura ficção e realidade para falar de um tema espinhoso que ainda hoje causa dor e revolta em muita gente, a ditadura militar no Brasil. A obra traça um rico painel do ambiente social e político da época: o impacto do AI-5, as perseguições, as ações das guerrilhas, a vida clandestina dos jovens militantes, a realidade na prisão, as torturas, os traumas, e as mortes.

O fio condutor de Trago Comigo é a história de Telmo Marinicov – interpretado de forma arrebatadora por Carlos Alberto Riccelli -, um supervisor de teatros que leva uma vida simples e pacata ao lado de sua jovem namorada, a atriz Mônica (Georgina Castro), mas que durante o período da ditadura foi membro da luta armada, exilado político e, na volta do exílio, nos anos 80, diretor teatral de sucesso.