A Rede Record exibe na próxima semana os dois últimos programas da primeira fase do reality show "Ídolos". O final das audições será exibido na terça e quarta-feira e contará com a participação especial de Fernanda Abreu e Jon Secada como jurados.

Na terça-feira, dia 8 de setembro, o público vai saber como termina a história de Ana Carolina, a dona de um salão de beleza que deixou Calainho em dúvida no último episódio exibido pela atração. Dois irmãos mecânicos mostram que talento é coisa de família. Um artista vem do Amazonas para mostrar sua mistura – mais que original – de música popular e canto lírico. E ainda, o samba pede passagem com o incrível José Cláudio, fã incondicional do Salgueiro. E chega ao fim a etapa das audições de 2009.

Na quarta-feira, dia 9 de setembro, o programa prepara um especial com os melhores momentos das audições em 2009, com erros de gravação, bastidores e as histórias mais marcantes, como a da cabeleireira e travesti Lívia (veja vídeo acima), que encantou os jurados em Fortaleza ao cantar Maria Bethânia, do lavrador Marcos Duarte e do enfermeiro Fabrício Costa, morador da comunidade da Rocinha. E ainda os cochises inesquecíveis, como Ticiano Caetano e seus hits "Madeirada" e "Tchuco".