O canal de TV por assinatura Eurochannel exibe neste domingo, dia 6 de setembro, a partir das 21h, o especial inédito "Depeche Mode – Sounds of the Universe" com vídeos que retratam a história da famosa banda dos anos 80.

O programa apresenta entrevistas com os integrantes responsáveis por hits como Strange Love e Enjoy the Silence, e ainda traz Wrong, o videoclipe do primeiro single de Sounds of the Universe, o novo álbum da banda.

Na década de 1970, os guitarristas Andrew Fletcher e Martin Gore e o tecladista Vince Clarke frequentavam a mesma escola em Basildon, cidade do condado de Essex, na Inglaterra. Lá, eles já eram conhecidos por apresentações em festas e festivais. Mas o som parecia mais uma brincadeira juvenil, sem muita preocupação com a técnica.

Na virada dos anos 1980, os garotos conheceram o vocalista Dave Gahan, que cantava em outra banda. Assim surgiu o Depeche Mode, nome "emprestado" de uma revista francesa de moda. O primeiro álbum, Speak and Spell, veio em 1981, acompanhado de uma pequena mudança de estilo: a troca de guitarras pelos "novos" sintetizadores. A década consagrou a banda com hits como Never Let Me Down Again, Behind the Wheel e Strangelove.