O canal de TV por assinatura The History Channel exibe neste domingo, dia 4 de outubro, a partir das 22h, o episódio inédito "A Ira dos Deuses", da série "Roma: Ascensão e Queda de um Império".

Depois de viver períodos áureos e de grandes conquistas, o Império romano experimentou o declínio no começo do século III. Ao mesmo tempo em que conviviam com a guerra civil e invasores estrangeiros, os romanos passaram a ter cada vez mais contato com o cristianismo, diminuindo a força do paganismo. No entanto, até se firmar como a religião oficial do império, o cristianismo foi tratado com certo descaso por alguns imperadores.

Após os godos atacarem a fronteira do império e alguns traidores se revoltarem contra o imperador Felipe, Décio chegou a reclamar a falta de respeito com os cristãos. Mais tarde, indo contra a sua palavra, ele se tornou um traidor, enfrentando Filipe em um combate para conquistar a sucessão do trono. Como imperador, Décio se propõe a retomar o favoritismo dos deus pagãos, perseguindo os cristãos.