Atualizada em 23/10, às 16h13.

A operadora de TV por assinatura SKY anunciou no início de agosto o acordo para distribuição do canal de TV por assinatura em alta definição Telecine HD. A estreia deveria ter ocorrido ainda naquele mês, no entanto foi adiada sem nova previsão.

Nesta semana, os assinantes foram surpreendidos com a exibição de uma propaganda do filme "As Crônicas De Spiderwick" no Canal do Cliente (canal 200 na operadora). A surpresa ficou por conta do anúncio de exibição do filme no canal "Telecine Premium HD" (sic). Vale ressaltar que o nome oficial do canal no momento é Telecine HD.

A exibição do longa no Telecine HD, a ser disponibilizado na SKY para os assinantes de alta definição, ocorreria, segundo o anúncio, no dia 3 de outubro. A redação vcfaz.net procurou as partes envolvidas e até o momento não obteve respostas sobre a data exata de estreia do canal.

"Erros"

O vídeo em exibição pelo Canal do Cliente SKY traz pelo menos três informações erradas em toda sua mensagem. Vamos a elas:

1. Nome do canal: o correto é Telecine HD e não Telecine Premium HD como está sendo divulgado;
2. Filme do Telecine HD: O filme correto para o dia 3 de outubro, às 22h, é Max Payne;
3. As Crônicas de Spiderwick: O filme será sim exibido no dia 3 de outubro, às 22h, mas pelo Telecine Pipoca e não pelo Telecine HD.

( + ) O vídeo acima foi gravado e disponibilizado pelo assinante Gabriel no Youtube. Outros assinantes também testemunharam a exibição do vídeo no Canal do Cliente. Em breve traremos maiores informações.