O canal de TV por assinatura Discovery Channel estreia neste domingo, dia 20 de setembro, a partir das 20h, a versão latino-americana do reality de competição "The Amazing Race".

Ao longo de 13 episódios, que se estendem até o mês de dezembro, o telespectador poderá conferir as experiências inesquecíveis vividas por 11 duplas formadas por participantes de sete nacionalidades, em 23 dias de corrida, percorrendo nove países da América Latina. Neste reality, cujo fator surpresa é uma constante, a equipe vencedora receberá um prêmio no valor de US$ 250 mil.

O Brasil está representado nesta primeira temporada latino-americana da série por duas duplas do estado de São Paulo: o casal Anna Claudia Arestivo Arestivo e Rodrigo Alegro, de São Paulo capital; e os amigos Carlos Emanuel Tavares e Daniel Sidnei Mastroiano, de Araraquara. As duas equipes brasileiras foram selecionadas em meio a milhares de candidatos de toda a América Latina. Além delas, participam da competição representantes da Argentina, Chile, Colômbia, México, Panamá e Venezuela.

Além do esforço físico e mental, os 11 times, todos formados por pessoas próximas entre si (amigos, casais, pais e filhos, irmãos), também testaram os limites de cada relacionamento. Sem poder se comunicar com familiares e amigos durante todo o período de competição (uma das regras do reality) e forçados a tomar decisões rapidamente, sempre juntos, não faltaram momentos de tensão e conflito.

"The Amazing Race é um dos realities mais reconhecidos e premiados em nível global. Reconhecemos e agradecemos a visão acertada do Discovery em maximizar audiências através da versão ‘The Amazing Race no Discovery Channel’, e destacamos a honra que tem sido para nós trabalhar em conjunto com tão prestigioso canal neste emocionante projeto. Sem dúvida, será um grande sucesso", expressou Henri Ringel, vice-presidente da Disney Media Netwoks Latin America.

Confira abaixo algumas fotos do programa:

Todos os participantes

Largada em Foz do Iguaçu

Anna Claudia Arestivo Arestivo e Rodrigo Alegro

Carlos Emanuel Tavares e Daniel Sidnei Mastroiano