A TV Cultura e a Discovery Networks anunciaram nesta semana o acordo de parceria inédito que permitirá à emissora aberta transmitir diariamente, em horário nobre (na faixa das 20h), conteúdo do canal de TV por assinatura Discovery Channel. A nova faixa de programação estreia no dia 20 de setembro.

Inicialmente, a parceria entre as empresas prevê a exibição diária de documentários e programas na TV Cultura, tais como: Maravilhas da Natureza, Mega Construções, Discovery Atlas e Trabalho Sujo, além da série vencedora de Emmy, Pesca Mortal.

"A Discovery Networks e a TV Cultura são duas empresas que têm como compromisso oferecer aos seus telespectadores conteúdo de qualidade que informa e agrega conhecimento", diz Fernando Medin, diretor-geral e vice-presidente sênior da Discovery Networks no Brasil. "Essa é uma parceria de ganhos em mão dupla: a TV Cultura recebe uma amostra da programação disponível na TV por assinatura e a Discovery Networks reforça sua presença ao mesmo tempo em que contribui para difundir os benefícios da TV por Assinatura aos telespectadores que ainda não possuem o serviço".

Mundo Cultura Discovery

A nova faixa de programação denominada "Mundo Cultura Discovery" contará com séries e documentários apreciados por assinantes do Discovery Channel em mais de 170 países e, irá ao ar de segunda a sábado, das 20h às 21h, e aos domingos, das 19h às 21h.

Aos domingos, o bloco terá duas horas de duração, trazendo episódios das temporadas iniciais de Trabalho Sujo, às 19h e, Maravilhas da Engenharia, às 20h. Às segundas-feiras serão exibidos episódios da segunda temporada da série vencedora de Emmy, que cativou mais de três milhões de telespectadores nos EUA, Pesca Mortal.

Às terças-feiras será a vez da exibição de grandes documentários e das produções de maior sucesso do Discovery Channel. Às quartas-feiras dará a oportunidade dos espectadores reverem episódios de Maravilhas da Engenharia. Às quintas-feiras serão dedicadas ao nosso planeta, seus grandes fenômenos naturais e sua vida animal. A exibição começa com Maravilhas da Natureza, que celebra a beleza do planeta ao percorrer alguns dos lugares mais fascinantes do mundo, como: deserto do Saara, Alaska e Havaí.

Às sextas, a audiência da TV Cultura poderá assistir aos episódios que perderam de Trabalho Sujo e, aos sábados, os episódios de Pesca Mortal.