O canal de TV por assinatura TV5Monde estreia na terça-feira, dia 15 de setembro, a partir das 20h30 (horário de Brasília), a minissérie "Desaparecimentos: Volta às Origens" (Disparitions, Retour aux Sources).

No primeiro episódio, o corpo de Estelle, a filha de Raphaël Sormand, famoso físico e professor da faculdade de Toulouse, é achado numa gruta dos Pirineus. A jovem foi vítima de um ritual macabro e Antoine Deslambres, especialista no combate a seitas, é encarregado da investigação. Ele se vê novamente diante de Raphaël, por quem alimenta um ódio tenaz há cerca de quinze anos. Antoine acha que seu antigo mentor é responsável por um drama que o separou do amor de sua juventude, Claire Etxebarra.

Um drama que se parece com o que custou a vida a Estelle. Claire também está de volta a Toulouse. Psiquiatra, ela postula um lugar no hospital de Sorbiers. Ela está acompanhada do filho Andreu e de Marie, sua amiga íntima e apoio indispensável e indefectível desde que ficou presa a uma cadeira de rodas, em consequência de eventos ocorridos há quinze anos. Desde que voltou à região, Claire constata que seus dons mediúnicos, que julgava ter perdido no acidente, voltam à tona.