A edição do programa CQC – Custe o Que Custar desta última segunda-feira, dia 27 de outubro, teve um motivo a comemorar. A atração conseguiu o feito de entrevista a Primeira-dama Marisa Letícia, que estava no palco assistindo a atração da Band. Confira no vídeo ao lado o bate-papo.

Marcelo Tas conta como surgiu a ideia: "Ninguém foi avisado. Na verdade, havíamos planejado uma cena fake para dar feliz aniversario ao presidente quando desse meia- noite. Luque fingiria que falava com Lula ao celular. No camarim, poucos minutos antes de subir pro estúdio, nos perguntamos: por que não ligar de verdade? Assim surgiu a ideia de tentar convencer a telefonista do Alvorada a passar a ligação. O que acabou acontecendo na terceira tentativa".

Para o líder do CQC, essa comunicação direta estabelece um novo patamar na relação com autoridades: "Penso que esse tipo de contato, que literalmente nunca aconteceu antes na historia desse país ( risos ) ajuda a colocar nosso principal dirigente de forma mais espontãnea e direta com a sociedade. Esse contato franco e bem humorado entre presidente e jornalistas e comediantes acontece apenas nas democracias mais maduras, como a norte-americana. Creio que o CQC dá uma contribuição, na medida em que consegue tratar a figura máxima da Republica ao mesmo tempo com irreverência e respeito",ressaltou.