O SBT estreia na sexta-feira, dia 9 de outubro, a partir das 20h15, a nova edição, totalmente reformulada, do programa TV Animal. A atração reúne quadros que proporcionam aos telespectadores conhecimento e curiosidades sobre os hábitos de animais de espécies variadas.

"Nós fugimos completamente do programa antigo, só usamos o nome. A atração é dinâmica, com quadros nunca vistos antes. É uma opção diferente para os telespectadores, vai contra tudo o que é exibido no mesmo horário pelas outras emissoras. É um programa leve, descontraído, para toda a família", explica Ocimar de Castro, diretor do programa.

70 % do conteúdo da atração é dedicado aos pets (cães e gatos), abordando questões de abandono, maus-tratos, cuidados, mas também tem como objetivo alertar telespectadores a respeito de temas e leis ambientais sobre animais domésticos e selvagens.
"Além de entreter e informar, o TV Animal levanta a bandeira a favor dos animais, que são os grandes protagonistas do programa. O telespectador que tem uma animal de estimação em casa vai poder conhecer mais o seu bicho por meio de reportagens e dicas", afirma Beto Marden, que além de apresentar o programa faz matérias especiais, viajando para lugares com natureza exuberante.

A cada programa um artista é convidado para dar dicas sobre seu bicho, que ao final a plateia tenta adivinhar. Aquele que acertar o animal de estimação da celebridade ganha um prêmio. "O artista vai abrir sua casa para falar sobre seu bicho, dando dicas ao longo do programa. É um dos momentos em que a plateia tem uma forte interação", comenta Beto Marden.