O programa "The Oprah Winfrey Show" é exibido de segunda a sexta, às 20h, pelo GNT. Toda semana, Oprah debate assuntos polêmicos e recebe convidados especiais. Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 7h30 e às 15h. Confira abaixo os destaques para esta semana.

Segunda-feira

Oprah entrevista Mackenzie Phillips, filha de John Phillips, falecido líder do grupo “The Mamas & The Papas”. Na entrevista, ela confessa que foi estuprada pelo pai aos 17 anos. Na época ela era conhecida por milhões de pessoas como a estrela mirim do seriado “One Day At a Time”, mas ninguém sabia com o que ela estava lidando. A relação incestuosa foi interrompida anos depois, quando Mackenzie engravidou de John. A entrevistada conta como voltou a consumir drogas depois da morte do pai e fala da última vez em que foi presa por posse de cocaína e heroína, em agosto de 2008.

Terça-feira

Neste programa, Dr. Oz vai ao estúdio de Oprah e fala sobre o vício em remédios receitados. O especialista mostra um relatório sobre o assunto, e considera este “o mais subestimado problema dos Estados Unidos”.

Quarta-feira

Aos 36 anos de idade, a atriz Christina Applegate foi diagnosticada com câncer de mama. A princípio, preferiu não comentar o assunto. Mas agora, ela resolve sair a público e revelar sua batalha para alertar mulheres mais jovens que podem pensar que não estão em risco. Como a mãe de Christina sobreviveu a um câncer de mama, a atriz cuida de fazer exames preventivos desde os 30 anos de idade. Ela conta em detalhes o diagnóstico que recebeu, e esclarece por que decidiu realizar uma dupla mastectomia. A oncologista de Christina, Philomena McAndrew, também participa do programa. E Nancy Brinker, fundadora da “Susan G. Koman for the Cure”, conta como esta fundação já conseguiu levantar mais de um bilhão de dólares para a pesquisa do câncer de mama.

Quinta-feira

O ator e comediante Chris Rock conversa com Oprah sobre o documentário “Good Hair”. Chris revela que ficou surpreso ao descobrir o quanto algumas mulheres gastam com seus cabelos. Oprah conta como lida com a questão dos cabelos. E a irmã da cantora Beyoncé, Solange Knowles, diz porque resolveu radicalizar e cortar as madeixas.

Sexta-feira

Mackenzie Philips chocou o público quando contou que manteve, durante dez anos, um relacionamento sexual com o pai, John Phillips, o fundador do grupo “The Mamas & the Papas”. Oprah leu uma declaração da meio-irmã de Mackenzie, Bijou Phillips, em que ela alegava que o relacionamento dela com o pai era bem diferente. Michelle Phillips, segunda mulher de John Phillips e também integrante do “The Mamas & The Papas” se sentiu ofendida com as declarações de Mackenzie. Já a outra meio-irmã, a cantora Chynna Phillips, foi mais compreensiva e apoiou a atitude de Mackenzie. Em entrevista a Oprah, disse que Mackenzie tem um problema com drogas.