O canal de TV por assinatura TCM exibe no sábado, dia 31 de outubro, a partir das 14h, uma maratona especial com os três primeiros filmes da série Rambo, estrelada por Sylvester Stallone.

Seja em seu próprio país ou nas remotas paisagens do Vietnã e do Afeganistão, o soldado chamado John James Rambo não mede as consequências do perigo e, fazendo frente aos mais numerosos exércitos, descarrega um interminável arsenal até cumprir sua missão – não importa qual seja ela. Trazido para as telas diretamente do livro "First Blood", de David Morrell, Rambo (interpretado por Sylvester Stallone) logo se tornaria um dos maiores heróis de ação dos anos 80.

A programação especial começa com Rambo – Programado para Matar. Com dificuldade de se ajustar à vida civil depois de retornar da Guerra do Vietnã, John Rambo perambula pelo país em busca de um trabalho. A seguir, em Rambo 2 – A Missão, o coronel Samuel Trautman convoca seu antigo soldado para uma nova missão no Vietnã: resgatar uma equipe norte-americana que ainda é mantida refém em uma base militar. E em Rambo III, o truculento herói parte para o Afeganistão, onde pretende salvar justamente o amigo Trautman do jugo das tropas soviéticas.