Uma das ambições do grupo Televisa sempre foi estar presente no mercado brasileiro, mas segundo dizem, isso nunca foi possível graças à grande barreira imposta pelo monopólio de algumas empresas. A desculpa mais comum é o idioma: "o brasileiro não gosta de canais em espanhol", dizem. Por um lado isso é verdade, mas por outro, a língua, a música, os filmes e as produções feitas pelos nossos vizinhos hispânicos possuem muitos admiradores no Brasil.

Pensando nisso e talvez querendo acabar com essa barreira cultural, a Televisa Networks (divisão de TV paga do grupo) esta planejando lançar em 2010 um de seus canais por aqui: tlenovelas, que exibe somente novelas mexicanas 24 horas por dia, e totalmente dublado em português. Este um dos canais mais pedidos pelos assinantes brasileiros que são fãs das novelas da Televisa.

O coordenador de vendas da Televisa Networks, José Elizalde, disse que o projeto tem tudo pra sair no próximo ano, mas ainda não possui muitos detalhes. O mercado brasileiro é o único onde a Televisa não esta presente, e se conseguir romper com esse jejum e o canal agradar, outros podem ser lançados por aqui. Com informações do Produ.com