O canal de TV por assinatura The History Channel exibe na sexta-feira, dia 16 de outubro, a partir das 21h, o especial inédito "Evita". A atração revela toda a história de Maria Eva Duarte, popularmente conhecida como Evita Perón.

De infância pobre e sofrida, Evita tinha como sonho entrar para o mundo do espetáculo. Persistente e batalhadora, ela se tornou atriz, mas foi na política, ao lado de seu marido, que atingiu o desejado reconhecimento. Em um dos seus primeiros atos públicos em prol dos "descamisados", Evita conheceu o coronel Juan Domingo Perón, cujas ideias lhe inspiravam e transmitiam a essência do homem que sempre quis ter.

O programa relembra os principais momentos desse ícone argentino, com destaque para os anos seguintes a 1944, quando conheceu Perón e passou a desempenhar papel importante na política. Além de abraçar a causa das classes mais humildes, Evita lutou para as mulheres terem os mesmos direitos políticos dos homens. Além de mostrar o seu legado, o canal reflete a importância de sua figura num fenômeno cada vez mais relevante: a relação entre a mulher e o poder.