O programa Vitrine deste sábado, dia 24 de outubro, a partir das 21h30, traz uma entrevista com o jornalista Celso Freitas. A atração da TV Cultura também falará sobre os falsários do Twitter e os bastidores da Futurecom.

Freitas nasceu em Criciúma, Santa Catarina, onde começou profissionalmente no rádio. Nos anos 80, passou a apresentar o Jornal Nacional, na Rede Globo, ao lado de Cid Moreira, posto que ocupou até 1989. Celso passou também pelo Fantástico, Globo Repórter, criou o programa Hipermídia e foi também locutor da rádio CBN.

Desde 2004 na Record, o jornalista é hoje âncora do Jornal da Record, ao lado de Ana Paula Padrão. Na reportagem, Freitas conta cenas marcantes de sua carreira e afirma: "Renasci profissionalmente depois que assumi a bancada do Jornal da Record."

O Vitrine exibe, também, uma matéria sobre os falsários do twitter, pessoas que usam os nomes e as ideias de gente famosa nas redes sociais. O programa investigou e foi atrás dos enganadores e também das vítimas, como o apresentador Marcelo Tas.