O AXN Film Festival 2009 anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 11 de novembro o nome dos dez finalistas do evento, sendo três deles brasileiros.

O canal AXN exibe a partir deste domingo, dia 15 de novembro, às 17h, todos os dez curta-metragens selecionados para o Festival. A apresentação ficará por conta do ator brasileiro Daniel Granieri.

Confira cada um dos finalistas:

1. Gabriel Pontones, México- “Luta de Galos”: Na mais alta sociedade as vezes acontecem as mais baixas atividades: Eduardo, o filho de um político, e Aldo, um famoso ator de TV, encontram qualquer desculpa para provarem quem é o mais “briguento”, sob proteção de seus seguranças.

2. Uri Espinosa Cueto, México- “A Banda de São Cosmo”: O curta traz a história de uma exaustiva busca para conquistar o amor de uma mulher.

3. Caue Angeli, Brasil- “O Clube dos Suicidas”: Este curta mostra, de maneira bem humorada, o poder que os meios de comunicação têm sobre as pessoas.

4. Vitor Brandt, Brasil- “Bicho”: Carlos ama seus animais, mas sua mãe os odeia. Ela sempre busca e encontra uma maneira de se desfazer deles. Desta vez, Carlos encontrou um animal diferente e a história não termina da mesma maneira que as outras.

5. Iberê Carvalho, Brasil- “Para Pedir Perdão”: Um táxi atropela um homem. Assim começa a busca alucinada de Pedro por Elisa em uma chuvosa noite de carnaval.

6. Gabriela Trettel, Argentina- “Sonhos”: uma história que chega ao mais profundo das emoções. Com China Zorrilla e Fabio Posca, narra um dia na vida de um vendedor de sonhos. Uma viagem em um ônibus pode mudar a vida de todos os que buscam seguir seus ideais. Através de um personagem muito especial e de sua avó, a ilusão e a esperança deixam de ser tesouros perdidos para tornarem-se a essência da vida de milhares de pessoas. Uma mensagem otimista para descobrir que sempre há uma razão para seguir adiante.

7. Martín Deus y Juan Chappa, Argentina- “Amigos”: “Amigos” é uma história que põe a amizade acima de tudo. Um jovem sofre um acidente jogando futebol e perde a memória. Amanhece em uma cama rodeado por um grupo de amigos que não reconhece. Eles estão dispostos a qualquer coisa que faça voltar tudo a normalidade. O sequestram do hospital e começam uma corrida pelas recordações que os marcaram para sempre, na certeza de que a amizade é o melhor remédio.

8. Maricarmen Merino, Costa Rica- “O Mar”: No aniversário de Nacho, sua mãe o leva para conhecer o mar. Ele havia imaginado muitos mares, com cores, peixes e muito sol, mas não este que viu… é que às vezes fazemos viagens eternas para conhecer lugares, pessoas e coisas que apenas podemos ver um pedacinho.

9. Carlos Hernández, Colômbia- “Marina, A esposa do Pescador”: Esta é a fantástica história de Marina, uma mulher de 38 anos, esposa de um pescador em Nuguí – um povoado na costa do Pacífico colombiano. Ela vive em uma humilde casa ao lado de uma imensa e solitária praia, e um dia qualquer desperta, entristecida por um sonho que teve na noite anterior, com a firme intenção de sair em alto mar, sozinha, em um pequeno barco de madeira. Essa é a única forma que encontra para curar o mundo e a si mesma.

10. Juan Manuel Betancour, Colômbia- “Rojo red”: Federico Guillermo, um garotinho de 7 anos, está brincando no tapete de casa com seus brinquedos e seu gato. Quando Lia, sua irmã, os surpreende e o delata a sua mãe, desencadeia um mundo todo novo a Federico, que junto do espectador, terá que descobrir.