Os seis finalistas do programa ìdolos, exibido pela Rede Record, apresentam nesta semana um concerto só com canções bregas. No repertório escolhido por eles, não faltarão os clássicos de Fagner, Wando, Rosana, Reginaldo Rossi, José Augusto e os sucessos mais recentes das bandas Calcinha Preta e Calypso.

Na bancada dos jurados, além do trio Luiz Calainho, Marco Camargo e Paula Lima, o cantor Wando, ícone de muitas gerações vai arrancar suspiros do público e opinar sobre cada uma das apresentações.

O programa desta terça-feira, dia 16, dedicado ao brega, ainda traz os bastidores de uma excursão dos finalistas ao cinema. Os seis candidatos foram assistir ao filme This is It, sobre os bastidores do super show de Michael Jackson.

Na quarta-feira um dos seis finalistas será eliminado da competição. Para aliviar o clima de tensão das últimas semanas do programa, Wando sobe ao palco e canta um dos seus maiores sucessos, "Moça" .

ÍDOLOS está exibindo sua última etapa, os Concertos. A grande final acontecerá no dia 16 de dezembro. O vencedor ganha um contrato com a gravadora Warner Music Brasil. A parceria prevê o lançamento de um álbum, além de toda assessoria empresarial para alavancar o artista no mercado musical.

O programa é apresentado por Rodrigo Faro, sob direção geral de Wanderley Villa Nova e direção artística de Fernanda Telles.