A Band exibe nesta terça-feira, dia 15 de dezembro, a partir das 23h15, o show especial "Cem anos de Elpídio dos Santos". Gravado na bela São Luiz do Paraitinga, pequena cidade do Vale do Paraíba, em São Paulo, o especial reúne nomes da música brasileira numa emocionante homenagem ao compositor.

Filho ilustre da cidade, Elpídio dos Santos (1909-1970) é dono de uma vasta, diversificada e riquíssima obra. Poeta, maestro, arranjador e compositor, deixou cerca de mil composições entre choros, valsas, marchinhas, dobrados, maxixes, sambas, cateretês, músicas para crianças e outros gêneros. Autor de várias canções de filmes de Mazzaropi, também é referência da música caipira paulista.

Participam da homenagem artistas como Fafá de Belém, Mariana Belém, Zé Geraldo, Renato Teixeira, Chico Teixeira e Zeca Baleiro, entre outros. No especial que a Band exibe com exclusividade, depoimentos de familiares – como Vó Nira, viúva do compositor – e amigos sobre a vida e obra do artista, e trechos de filmes de Mazzaropi. Num deles, “Chofer de Praça”, Elpídio aparece tocando.

No encerramento do show, destaque para a interpretação conjunta de Você Vai Gostar (Casinha Branca), um clássico da nossa música popular.