O canal de TV por assinatura Discovery Channel apresenta pelo terceiro ano consecutivo duas horas de programação do horário nobre sem intervalos comerciais durante os meses de janeiro e fevereiro de 2010.

O período de transmissão ininterrupta começa no dia 1º de janeiro e vai até 28 de fevereiro, sempre das 21h às 23h. Séries e especiais irão ao ar às 21h, 21h45 e 22h30. A iniciativa proporciona uma oferta maior de conteúdo, pois o canal passa a exibir três programas no espaço de tempo que anteriormente veiculava dois. Entre as atrações que poderão ser vistas sem interrupções durante os dois primeiros meses do ano, estão:

A Supercâmera

Esta série revela nosso mundo de maneiras incríveis e espetaculares ao mudar radicalmente o conceito de tempo. Poderemos ver e apreciar coisas que estão normalmente além dos nossos sentidos porque ocorrem rápido demais. Jeff Lieberman e Matt Kearney capturam e examinam o ordinário e o extraordinário da vida em suas supercâmeras lentas.

Vestígios Latentes

Esta é uma série que relata investigações de casos criminais que tiveram suas causas determinadas por técnicas científicas aplicadas por peritos em criminalística.

Grandes Destruições

Mostra clipes da das mais chocantes destruições já filmadas. Ron Pitts apresenta a série que mostra desde implosões até ataques terroristas, nenhum tópico é tabu ou trivial demais para este programa.