O canal de TV por assinatura GNT apresenta neste domingo, dia 3 de janeiro, a partir das 23h, uma edição inédita do programação Manhattan Connection. A atração discutirá as perspectivas para o ano de 2010.

O que esperar do ano que se inicia? Os apresentadores levantam algumas de suas hipóteses – uma guerra no Irã, a saída das tropas americanas do Iraque e a entrada de soldados no Afeganistão – e fazem questionamentos. O México vai cumprir a palavra de reduzir as emissões de gás? Como fica a popularidade de Obama e dos democratas nos Estados Unidos? E que país surpreenderá, para bem ou para mal, em 2010?

Em seguida, o programa faz um balanço do ano de crise econômica e debate se o mundo está a salvo de uma depressão que parecia iminente. Lucas Mendes, Caio Blinder, Ricardo Amorim e Diogo Mainardi arriscam suas previsões para a economia no ano que segue e conversam sobre o que pode surpreender, como números de desemprego e inflação.

O debate segue para o Brasil. Em ano de eleições, o governador de São Paulo José Serra está na frente. No entanto, o presidente Lula cresce em prestígio e a candidata Dilma Roussef também ganha força. Com a economia forte, Dilma não seria a favorita? Votar na candidata seria dar um voto para Lula? Estas são algumas das perguntas que o “Manhattan Connection” tenta responder.