Nesta quarta-feira está sendo comemorado o Dia Nacional do Samba, data instituída em 1940 na cidade de Salvador. E a MTV Brasil preparou uma programação especial para celebrar a data, que foi criada em homenagem ao compositor Ary Barroso, de “Aquarela do Brasil”.

Quem sintonizar o canal vai conferir, a partir das 9h da manhã, shows e especiais de vários sambistas conhecidíssimos na cena. Luiz Melodia inicia a comemoração em um especial que mostra desde o samba das décadas de 30, 40 e 50 até novos arranjos para duas de suas composições – “Fadas” e “Estácio Holly Estácio”.

Depois, ás 10h, Arlindo Cruz entra em cena tocando seus maiores sucessos no MTV ao Vivo. Convidados como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho e Marcelo D2 também marcaram presença e, além do show, o programa também mostra bastidores e entrevistas no camarim.

Zeca Pagodinho entra na programação ás 11h numa apresentação que contou com a participação de Almir Guineto, a Velha Guarda da Portela e Jorge Ben Jor, em performance que emocionou Zeca. Algumas músicas que rolam no show são “Se Ela Não Gosta de Mim” e “Esta Melodia”.

Ás 12h, entra no ar o projeto MTV Apresenta – Casuarina, que deu inclusive origem a um CD e DVD do grupo e contou com participação especial de Frejat, Moska, Wilson Moreira e Moinho. A audiência também vai poder conferir canções como “É isso Aí” e “Canto do Trabalhador”

Para fechar com chave de ouro, a MTV mostra, ás 13h, Paulinho da Viola tocando seus sucessos em versões acústicas. “Timoneiro”, “Nervos de Aço” e “Pecado Capital” são algumas músicas que vão rolar no programa.

Programação Dia Nacional do Samba
Dia: 02/12 – quarta-feira
9h – Especial MTV Luiz Melodia
10h – MTV Ao Vivo Arlindo Cruz
11h – Especial MTV Zeca Pagodinho
12h – MTV Apresenta Casuarina
13h – Acústico MTV Paulinho da Viola
Classificação Indicativa – Livre