O programa "The Oprah Winfrey Show" é exibido de segunda a sexta, às 20h, pelo GNT. Toda semana, Oprah debate assuntos polêmicos e recebe convidados especiais. Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 7h30 e às 15h. Confira abaixo os destaques para esta semana.

Segunda-feira

Whitney conta para Oprah como está sua vida em família. A filha, que escreve e canta, é motivo de orgulho. O falecido pai, que havia movido um processo contra ela, está perdoado, garante a cantora. “Meu pai estava doente na época, no hospital. Eu cuidava dele”. Outro assunto é a morte de Michael Jackson. Whitney conta que viveu momentos inesquecíveis com o rei da música pop. No fim do programa, Whitney Houston sobe ao palco e canta uma canção de seu novo CD, a preferida de Oprah: “I Didn’t Know My Own Straigth”.

Terça-feira

No auge do comércio de escravos, 80 mil escravos eram transportados da África para o novo mundo. Mas hoje, segundo o colunista de direitos humanos do “The New York Times” Nicholas Kristof, o número de mulheres e crianças forçados à prostituição e a outros tipos de escravidão é dez vezes maior. No livro “Half the Sky”, ele e a mulher, Sheryl DuWunn, investigam as causas e as soluções possíveis para se colocar um fim nessa forma de escravidão moderna.

Quarta-feira

A primeira entrevistada deste programa é Luyu, conhecida como a “Oprah Chinesa”, estrela do talk-show “A Date With Luyu”. O programa bate recordes mundiais de audiência – mais de 200 milhões de espectadores. Direto do estúdio na China, Luyu conversa com Oprah via satélite. Ela revela que se inspirou na apresentadora americana para fazer seu programa, que trata de temas tabus para a sociedade chinesa, como homossexualismo, drogas e obesidade.

Quinta-feira

Nesse show, Oprah recebe estrelas da música para interpretar cânticos de Natal. Eles também revelam o que suas famílias costumam fazer nessa época do ano. Tim McGraw, por exemplo, conta que em sua casa o Natal é a época para celebrar a herança italiana de sua mãe. A cantora Alicia Keys também fala sobre os costumes natalinos de sua família. A mãe de Alicia recebe todos na sua casa em alguns anos e, em outros, é Alicia quem convida a família toda para sua casa.

Sexta-feira

Jay-Z é uma das atrações deste episódio. O famoso rapper, ex-presidente da Def Jam e da Roc-A-Fella Records, duas gravadoras americanas de hip-hop, fala sobre sua infância, sua música e seu casamento com a cantora Beyoncé em uma cerimônia discreta.