O programa "Happy Hour" é exibido de segunda a sexta, às 19h, pelo GNT. A atração debate assuntos que interessam e são destaque entre brasileiros. Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 2h e às 12h30. Confira abaixo os destaques para esta semana.

Segunda-feira

Foi-se o tempo em que uma pessoa acima dos 60 anos era considerada velha. Hoje em dia, com o envelhecimento da população mundial, a expectativa média de vida subiu. E a medicina também evoluiu, garantindo melhor qualidade de vida a essas pessoas. Alguns começam uma nova profissão, novas atividades físicas e descobrem que podem se reinventar. Os convidados do estúdio são a atriz Débora Duarte – que completa 60 em janeiro –, a artista plástica Lucia Laguna – que tem 69 anos e realizou sua primeira exposição individual aos 58 –, Mitiko Nakatani, maratonista de 77 anos, e a psicóloga Natália Barbieri.

Terça-feira

Fim de ano é época de buscar novos caminhos. Neste programa, Astrid Fontenelle e Fred Lessa ouvem histórias de pessoas que sonharam alto e alcançaram seus objetivos. Uma delas é a ciclista Daniela Genovesi, vencedora da disputa Race Across America 2009. O bate-papo conta ainda com o diretor de cinema David Schurmann, Wellington Nogueira – criador do grupo Doutores da Alegria –, e o novelista Walcyr Carrasco. A banda Cidadão Instigado comanda o quadro musical.

Quarta-feira

Eventos sociais marcam o fim de ano, como festa da empresa, Natal em família, festa de réveillon, entre outros. E a chance de cometer algumas gafes aumenta. Passar vexame na festa da firma e dar um presente incompatível com o “amigo secreto” são algumas das indesejadas possibilidades. Por outro lado, estas ocasiões rendem histórias que ficam marcadas para sempre. Para comentar estas e outras situações, estão no estúdio o ator Luis Miranda, a atriz e humorista Fafy Siqueira, o ator Paulinho Serra e a jornalista Claudia Matarazzo – especialista em etiqueta e comportamento.

Quinta-feira

Na véspera de Natal, o “Happy Hour” reúne uma turma de nove crianças para entender o que o Natal significa para eles. Os pequenos procuram se comportar bem o ano inteiro para ganhar presentes? Acreditam que o Papai Noel virá num trenó cheio de presentes? Uma equipe do programa leva a menina Laura Motta, de apenas seis anos, a uma fábrica de enfeites de natal. E ainda, a chef Simone Coutinho mostra a três crianças cariocas como faz biscoitos natalinos.

Sexta-feira

Estudos revelam a influência da amizade sobre a longevidade e a qualidade de vida. Um deles, por exemplo, mostra que de três mil mulheres com câncer de mama, as mais solitárias tinham 66% mais chance de morrer do que as demais, que viviam cercadas por amigos e parentes. Em um outro cálculo, foi constatado que, para cada amigo feliz, nossa probabilidade de felicidade aumenta em 9%. No bate-papo estão Daniela Mercury, Fernanda Paes Leme, Eri Johnson e o produtor musical Dito Espinheira. Uma equipe do “Happy Hour” conversa com um grupo de amigos do bairro Jabaquara. Eles contam histórias divertidas da relação, que já tem 50 anos.