O programa "The Oprah Winfrey Show" é exibido de segunda a sexta, às 20h, pelo GNT. Toda semana, Oprah debate assuntos polêmicos e recebe convidados especiais. Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 7h30 e às 15h. Confira abaixo os destaques para esta semana.

Segunda-feira

Alguns especialistas acreditam que o sexo vicia mais do que as drogas, é mais destrutivo do que o álcool e mais incompreendido do que outros vícios. Oprah entrevista Drew Pinsky, médico especialista em vícios e apresentador da série reality “Sex Rehab with Dr. Drew”. Para ele, o vício em sexo é a doença mais escondida e vergonhosa dos Estados Unidos: “Sexualidade se tornou uma droga em nossa cultura”. Ele define a doença como uma desordem da intimidade e afirma que esse problema pode atingir todo tipo de pessoa. O médico afirma que 80% a 90% dos viciados em sexo sofreram algum trauma quando crianças, principalmente abuso sexual.

Terça-feira

Oprah reconhece e saúda algumas das pessoas mais extraordinárias de 2009. O primeiro herói a ser homenageado é o Capitão Chesley Sullenberger, conhecido como Sully. Ele fez uma aterrissagem perfeita e conseguiu salvar os 150 passageiros e os cinco tripulantes que estavam a bordo do avião, que sobrevoava o rio Hudson, em Nova York. Oitenta e três pessoas que se salvaram naquele dia estavam no auditório para expressar sua gratidão.

Quarta-feira

Em sua primeira entrevista depois da morte do marido, a esposa do Edward Kennedy, Vicki, fala sobre o tempo em que viveram juntos. Ela relembra o dia em que o senador passou mal pela primeira vez e foi levado para o hospital. Depois, ela soube do terrível diagnóstico, um tumor cancerígeno no cérebro, e os médicos avisaram que ele teria poucos meses de vida.

Quinta-feira

A terapeuta sexual Marta Meana revelou, em um artigo, o que fazia as mulheres ficarem excitadas. Quando se trata de sexo, o que as mulheres realmente querem é serem queridas, na opinião da médica. Oprah conversa com ela e outros especialistas no assunto. Os cientistas Karl Grammer e Elizabeth Oberzaucher lideram pesquisas sobre a influência do olfato humano na atração sexual. Eles descobriram que quando as mulheres estão ovulando, elas produzem copulems, um aroma que atrai os homens.

Sexta-feira

Neste programa, a plateia é equilibrada com o mesmo número de homens e mulheres, e Dr. Oz entra em cena para responder questões importantes sobre as diferenças entre os sexos. Uma das ouvintes quer saber se as mulheres tem a bexiga menor do que a dos homens.