A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realizou nesta última quarta-feira, a cerimônia de posse de seu novo membro do Conselho Diretor. Jarbas José Valente, ex-superintendente de Serviços Privados, passou a integrar o Conselho.

Em seu pronunciamento, Sardenberg destacou a importância de, mais uma vez, o Conselho Diretor encontrar-se completo, situação ideal para os trabalhos e a tomada de decisões relevantes para a sociedade brasileira. "Com o Conselho Diretor completo, a Agência vislumbra com otimismo um ano de muitos trabalhos, nos quais deverão ser consideradas as dimensões estratégica, regulatória, política e econômica de nosso campo", afirmou.

Assim como o presidente, o ministro Hélio Costa ressaltou como oportuna a nomeação de Valente, profissional que tem vasta experiência no setor de telecomunicações. Jarbas, por sua vez, listou, em seu discurso, aqueles que considera objetivos principais para a Anatel nos próximos anos: massificação do acesso à banda larga, desenvolvimento de tecnologias nacionais e melhoria da qualidade percebida pelo usuário. Para tanto, é "fundamental", diz Jarbas, "a valorização do corpo funcional da Agência".

* Com informações da Anatel.