A Rede Record apresentou nesta semana como será sua cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno a serem realizados em Vancouver. O canal terá transmissão diária de 4 horas de eventos esportivos. Já a Record News transmitirá 12 horas de programação dedicada aos jogos.

Os apresentadores Paulo Henrique Amorim, Ana Paula Padrão, Roberta Piza e Mylena Ciribelli, o narrador Mauricio Torres, os comentaristas Álvaro José, Robson Caetano e Fernando Scherer (Xuxa) e os repórteres Vinícius Dônola e Carlos Dornelles embarcam para o Canadá até o próximo domingo (31). Eles vão se integrar a uma equipe de 80 profissionais, além do comentarista Oscar Schmidt e do repórter André Tal, que já estão em Vancouver produzindo matérias para a emissora.

Um espaço de 260 metros foi montado para garantir a transmissão do evento. O local, que conta com dois satélites independentes 24 horas por dia, tem ainda dois estúdios equipados com alta tecnologia.

No dia 8 de fevereiro a jornalista Ana Paula Padrão vai abrir as transmissões do evento com a apresentação do Jornal da Record direto de Vancouver. O início oficial das transmissões dos Jogos Olímpicos de Inverno ocorrerá no dia 12 de fevereiro com a exibição, ao vivo, da Cerimônia de Abertura.

Segundo Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da Record, o principal objetivo da emissora é levar ao ar um evento de qualidade. "Nosso compromisso não é com a audiência, mas oferecer ao povo brasileiro um tipo de entretenimento diferente", revelou.