A TV Cultura estreia na próxima segunda-feira, dia 11 de janeiro, a partir das 11h15, a nova temporada do seriado Cocoricó. No mês de férias escolares, o garoto Júlio e seus amigos saem da fazenda para se aventurar na cidade grande.

O superesperto garoto Júlio, as engraçadas galinhas Lilica e Zazá, e o gentil cavalo Alípio vão viver histórias que trazem as mais variadas informações sobre uma metrópole – a diversidade da população, valores e comportamento, opções de lazer e meios de transpor­te – e entrar em contato com gírias e expressões popu­lares, que ressaltam a riqueza da língua portuguesa.

A turminha do celeiro ficará hospedada no aparta­mento do primo João, que na temporada anterior es­teve de folga no paiol. João mora com seus pais, Dora e Noel, e seu irmãozinho bebê Rodolfo, no primeiro andar de um pequeno prédio antigo. Ao redor do edi­fício, que tem um estilo anos 60, há um beco, uma revistaria, uma padaria e uma loja disponível para aluguel. Cenário perfeito para muitas aventuras.