O canal de TV por assinatura Canal Brasil estreia na quinta-feira, dia 11 de fevereiro, a partir das 20h15, a série inédita "As Chacretes". A atração mostra a história de vida e curiosidades das famosas dançarinas do programa do Chacrinha.

Um dos maiores ícones da história da televisão brasileira, Abelardo Barbosa revelou ao Brasil uma série de personagens curiosos que passaram pelo seu programa, entre jurados e calouros. Suas assistentes de palco, no entanto, se tornaram uma das principais marcas da atração. Mais de 20 anos depois do término do programa, suas histórias de vida se tornam o tema da série dirigida por Nelson Hoineff.

Conhecedor profundo da história de Chacrinha, Hoineff – que também dirigiu o documentário "Alô, Alô, Terezinha" – conta as trajetórias de vida de 13 das mais de 500 dançarinas que divertiam o público com suas coreografias e ajudavam a organizar o que acontecia no palco do programa. Sensuais e sempre em trajes provocantes, cada chacrete era batizada com um nome peculiar, como Regina Polivalente, Índia Potira, Gracinha Copacabana, Vera Furacão, Fátima Boa Viagem, Cléo Toda Pura e Rita Cadillac.