O canal de TV por assinatura Eurochannel exibe neste domingo, dia 14 de fevereiro, a partir das 21h, o concerto "Michel Legrand, Ao vivo em Bruxelas", em homenagem a um dos maiores compositores da história do cinema.

No especial, o compositor rege temas inesquecíveis que deixaram seu nome para a eternidade: Yentl (1983), Os Guarda-Chuvas do Amor (Les Parapluies de Cherbourg, 1964), Houve uma Vez um Verão (Summer of 42, 1971), Os Três Mosqueteiros (The Three Musketeers, 1973), As Donzelas de Rochefort (Les Demoiselles de Rochefort, 1967), Crown, O Magnífico (The Thomas Crown Affair, 1968) e muitos outros.

Nascido em Paris em 1932, o músico teve grande influência do pai, o ator e compositor francês Raymond Legrand. Sua mãe, Marcelle der Mikaelian, veio de uma família burguesa da Armênia. De 1942 a 1949, Michel Legrand estudou piano numa escola parisiense. Entre seus professores estavam músicos renomados como Nadia Boulanger e Henri Challan. Em 1947, foi convidado a participar de um show de Dizzy Gillespie e se encantou definitivamente pelo jazz. Deste momento em diante, começou a colaborar com grandes músicos franceses, além de gravar diversos álbuns com Dizzy Gillespie e a compôr para o cinema.