O canal de TV por assinatura The History Channel exibe neste domingo, dia 21 de fevereiro, a partir das 21h, um episódio inédito da série O Efeito Nostradamus que investiga um possível manuscrito do profeta.

No episódio é discutida se a autoria de um manuscrito secreto escondido na biblioteca do Vaticano, revelado em 1994, seria de Nostradamus ou de seu filho mais velho, César. Muitos especialistas defendem que o documento é de Nostradamus pelo fato de conter uma suposta profecia. Com uma raridade desta em mãos, o programa aproveita para analisar as imagens ali encontradas e obter mais informações sobre as suas visões.

Ano em que se encerra o calendário maia, 2012 é aguardado por muitos como o final dos tempos. Objeto de profecias e discutida no filme 2012, do diretor Roland Emmerich (Independence Day), a data está sendo explorada pela mídia de maneira intensa. Além de examinar as famosas visões apocalípticas de Nostradamus, que ficou conhecido por antecipar a queda da União Soviética e a chegada à Terra de três anticristos, o programa entra em contato com elementos pouco conhecidos de visões feitas por outros profetas.