O canal de TV por assinatura GNT exibe na próxima terça-feira, dia 16 de março, a partir das 22h, uma edição inédito do programa Alternativa Saúde. A atração terá como tema principal a saúde de nosso sangue.

Patricya Travassos conversa com Eduardo Gomes de Azevedo, médico geriatra e ortomolecular. Ele é um defensor da ozonioterapia, um tratamento que promete renovar a qualidade do sangue através da aplicação de gás ozônio no sangue do paciente. Azevedo explica também os benefícios da dieta do tipo sanguíneo, que estabelece uma alimentação diferente para cada tipo de sangue, e sobre a importância de doar sangue, tanto para quem recebe quanto para o doador.

Cynthia Howlett conhece o "gyrotonic", um método de condicionamento físico que ativa a circulação sanguínea e se baseia nos princípios da ioga, do tai chi chuan, da natação e do balé. Acompanhada da fisioterapeuta Rita Renha, a apresentadora experimenta os equipamentos que buscam movimentos com fluidez e alongamento.

No quadro "Você Sabia", o programa dá dicas de como um banho de ducha ou banheira pode ser importante para a circulação. O gerente de um spa em São Paulo, Roberto Nogueira, mostra a massagem indiana "garshana" e opções de banhos de imersão.