Na nota, a Rede Globo destaca o novo sistema de transmissão via satélite, por enquanto só disponível para o Rio de Janeiro. O aparelho custa até R$ 699,00 em algumas lojas. A nota reforça que a TVDR servirá apenas para localidades onde o sinal da TV aberta terrestre não chega. O aparelho também vai sintonizar outros canais do satélite C2.

Confira a nota na íntegra:

A TV Digital Rural já está disponível no interior do estado do Rio de Janeiro. Para receber o sinal, basta ter uma antena parabólica e adquirir um receptor com o logo TVDR, que já está à venda nos revendedores locais.

O objetivo do TVDR é servir as residências onde a TV aberta terrestre não chega, ou seja, fora das cidades e das concentrações urbanas. Nesta fase inicial, a TVDR cobre as áreas rurais do Rio de Janeiro e, até o fim deste ano, outras regiões poderão contar com o sinal.

Além da Rede Globo, o receptor de satélite TVDR pode sintonizar sinais digitais de muitas outras emissoras. Não é necessário pagar qualquer mensalidade. A transmissão é via satélite, aberta e gratuita. O som tem qualidade de CD e a imagem digital está livre de chuviscos e fantasmas.

Inicialmente, a programação da Rede Globo é a mesma recebida no formato analógico pelas parabólicas. Mas, no futuro, o telespectador poderá assistir pelo receptor TVDR a programação Globo gerada por emissora de seu estado, passando a ter acesso às notícias e programas de sua região.

Para verificar se seu endereço está na área de cobertura do TVDR acesse www.tvdigitalrural.com/qual-a-area-de-cobertura.

São Paulo, 09 de março de 2010
Central Globo de Comunicação