O canal de TV por assinatura The History Channel exibe neste domingo, dia 14 de março, a partir das 21h, o especial inédito "O próximo Nostradamus". Devido ao teor de suas inúmeras previsões, Nostradamus se consagrou como o profeta do apocalipse.

Até hoje, estudiosos e curiosos tentam prever o fim dos tempos tendo como ponto de partida o trabalho enigmático do mestre. Um deles é o renomado cientista e professor Bruce Bueno de Mesquista, da Universidade de Nova York. O especial faz um paralelo entre o legado de mistérios previstos por Nostradamus e os esforços da ciência e da tecnologia dos dias de hoje para tentar encobrir e evitar o que o futuro reserva para a humanidade, com foco no trabalho de Bruce Bueno de Mesquista.

Cinco mil anos atrás, os maias estudaram os fenômenos da astrologia e adiantaram previsões, incluindo a mudança catastrófica em nosso Planeta em 2012. Anos mais tarde, Nostradamus teria usado uma bola de cristal para revelar uma previsão assustadora, que se concretizou: o 11 de setembro. Além disso, ele também adiantou que o mundo ainda verá sua terceira grande guerra.

Hoje, cientistas como Bruce Bueno de Mesquista, da Universadade de Nova York, fazem bom uso da matemática e da avançada tecnologia para prever incidentes internacionais com 97% de precisão. Entre as "previsões" de Mesquista, o programa destaca o Protesto da Praça da Paz Celestial, na China, em 1989. O mais assustador é que suas próximas visões são similares às de Nostradamus e dos próprios maias.