O programa "The Oprah Winfrey Show" é exibido de segunda a sexta, às 20h, pelo GNT. Toda semana, Oprah debate assuntos polêmicos e recebe convidados especiais. Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 7h30 e às 15h. Confira abaixo os destaques para esta semana.

Segunda-feira

Recordes de todos os tipos são a atração deste episódio. Oprah apresenta o primeiro cenário comestível de seu programa. Para construí-lo, a “Chocolatier Godiva” enviou para a “Harpo Studios” 800 caixas com 52 tipos diferentes de chocolate. Os cenógrafos Larry Abel e Raymond McCallister foram os responsáveis pela construção.

Terça-feira

Uma notícia chocou o mundo recentemente: Amanda Knox, uma estudante americana, foi condenada a 26 anos de prisão por ter matado sua colega de quarto em Perugia, na Itália. Meredith Kercher, estudante inglesa que morava com Amanda, foi encontrada assassinada com requintes de crueldade, em 2007. Apesar de a polícia italiana não ter encontrado provas, Amanda foi julgada, condenada e já está cumprindo sua pena. Os pais da jovem contam a Oprah que as histórias divulgadas pela mídia estão longe da verdade.

Quarta-feira

Andrew Young, ex-assessor do senador John Edwards, vai ao “The Oprah Winfrey Show” para falar sobre o escândalo que pôs fim à carreira política do senador. Andrew, braço direito de John por mais de uma década, assumiu a paternidade do filho bastardo do político.

Andrew diz que o senador era mais do que seu chefe, era como um irmão mais velho. Segundo o ex-assessor, o senador John começou o relacionamento com a amante Rielle Hunter em 2006, dez meses antes de anunciar sua candidatura à presidência. Para convencê-lo a assumir o filho da amante o senador alegou, além da corrida presidencial estar em jogo, que a esposa, Elizabeth, que sofre de câncer, estava para morrer dali a poucas semanas.

Oprah também conversa com Cheri, mulher de Andrew, que depois de muita insistência, acabou cedendo e participando da farsa imposta pelo senador. Durante dois anos, ela e o marido viveram debaixo do mesmo teto que a amante de John Edwards. Durante a entrevista, Andrew e Cheri Young contam que encontraram uma fita com cenas de sexo do senador.

Quinta-feira

Kirstie Alley está de volta ao programa, desta vez 34 quilos mais magra. A atriz é um livro aberto sobre seu problema em manter o peso ideal, estilo de vida desregrado e a declarada vida sexual inexistente. E já que muito de sua vida pessoal é divulgado para o mundo, Kirstie decidiu ter controle do que o público vê. Ela está produzindo e estrelando um novo reality show, “Kirstie Alley’s Big Life”, sobre sua jornada para perder peso. A série mostra a luta diária de Kirstie, o convívio com os dois filhos, e um mundo selvagem de 25 animais. Para chegar ao peso ideal – com menos 41 quilos – a atriz criou uma dieta própria.

Sexta-feira

Com a ajuda de Adam Glassman, diretor de criação da Revista “O”, Oprah decide se livrar das roupas que comprou por impulso, só usou uma vez, foram usadas por ela quando pesava 30 quilos a mais ou estavam esquecidas, só enchendo o armário. Foram retiradas 150 peças do vestuário da apresentadora – blusas, sapatos, vestidos, calças, bolsas, etc. – que serão vendidas pela internet em benefício de uma escola que Oprah construiu e mantém em Johanesburgo. Adam dá dicas para quem também está pensando em limpar o guarda-roupa.