Considerado um dos maiores clássicos da história cinematográfica, o filme "Cidadão Kane" completa 70 anos e chega ao mercado com uma edição especial de colecionador em Blu-ray. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em 1942, o longa vem acompanhado de um livro especial com 48 páginas que mostra bastidores, storyboards e fotos dos atores, além de cards promocionais exclusivos.

Orson Welles, famoso por suas peças de teatro e atuações radiofônicas na época, foi diretor, produtor e ator principal do longa-metragem, e mostra como grandes veículos de comunicação usam sua força para manipular o povo.

De família humilde, o personagem Charles Foster Kane (Orson Welles), foi criado por um banqueiro milionário e na juventude herdou muitos bens, entre eles o pequeno jornal The Inquirer. Após grandes mudanças, o periódico se tornou uma das mídias mais persuasivas da época, fazendo-o famoso e muito respeitado.

Inclinado a entrar no meio político, Kane usava a grandeza de seu jornal para seu benefício, manipulando matérias e criticando o governo. Fazendo uma abordagem muito à frente do seu tempo, Cidadão Kane marcou época e se mostra um filme muito atual, apesar de completar sete décadas.

O box de Cidadão Kane – Edição de Colecionador chegou às lojas no dia 24 de novembro, por R$ 64,90.