Dois destaques da programação do Globosat HD em 2011 retornam ao canal em alta definição da Globosat no começo de dezembro. Para encerrar o ano, o canal reprisa a série Camelot a partir do dia 2, com os episódios exibidos toda sexta-feira, às 20h30. Na semana seguinte o assinante confere novamente o prelúdio de Spartacus, Spartacus: Gods of the Arena, com uma maratona entre os dias 5 e 10, à meia-noite.

Baseado no clássico livro do século XV A Morte de Artur, de Thomas Malory, Camelot apresenta um excepcional elenco de atores, incluindo Joseph Fiennes (Merlin), Jamie Campbell Bower (Arthur), Tamsin Egerton (Guinevere), Claire Forlani (Igraine) e Eva Green (Morgana), esta última em seu primeiro papel para TV. Camelot mostra uma nova abordagem da maior história medieval clássica de todos os tempos. A série molda em dez episódios o famoso épico arturiano com emoções, relevância e conflitos modernos. Uma história de aventura fantástica, romances profundos e estranha magia, os episódios narram o início da lenda de Camelot com um escopo cinematográfico – um jovem emerge como rei, contra todas as perspectivas, para cumprir seu destino e unir uma terra dividida.

Já a violência e a sexualidade da Era dos gladiadores voltam para a TV brasileira com a maratona dos seis episódios de Spartacus: Gods of the Arena. O prelúdio de Spartacus: Blood and Sand narra a história da Casa de Batiatus e de Gannicus, seu primeiro campeão. Entre os atores que retornam estão John Hannah (Batiatus), Lucy Lawless (Lucretia) e Peter Mensah (Oenomaus). O elenco também conta com Dustin Clare (Gannicus), Jaime Murray (Gaia) e Marisa Ramirez (Melitta). No período retratado no prelúdio a Casa dos Batiatus está em ascensão e gozando das glórias de seu campeão, cuja habilidade com a espada se compara somente por sua sede de vinho e mulheres. Este é o momento pelo qual o jovem Batiatus tem esperado. Pronto para derrubar seu pai e assumir o controle, ele irá trair qualquer um para garantir que seus gladiadores sejam os mais solicitados. Ao seu lado está sempre sua leal e calculista esposa Lucretia, que, quando oportuno, recorre aos ousados talentos de sua sedutora amiga Gaia. Juntos, nada os impedirá de enganar as massas, conquistar o poder e cobrir de sangue a cidade de Cápua.