Pelo quinto trimestre consecutivo, a NET, maior empresa de serviços de telecomunicações e entretenimento via cabo da América Latina, foi a operadora brasileira que mais cresceu em banda larga fixa. Com cerca de 220 mil novos clientes conquistados no 3º trimestre de 2011, NET Vírtua teve um crescimento 55% maior do que o concorrente mais próximo. Os dados são dos balanços publicados recentemente pelas empresas de Telecomunicações*.

A NET está presente em mais de 100 cidades brasileiras e possui 4,1 milhões de clientes de banda larga. "A evolução dos aplicativos online e dos hábitos de consumo dos internautas brasileiros gera uma demanda crescente por conexões de altíssima velocidade. Nos últimos 12 meses, a velocidade media de navegação dos clientes do Vírtua cresceu 60%”, explica Márcio Carvalho, diretor de produtos e serviços da empresa.

Os resultados da NET já refletem o crescimento da abrangência de rede em novas cidades, como Niterói, Recife e Salvador, e os permanentes investimentos em capacidade de transmissão da rede. “Com mais capacidade de transmissão e mais capilaridade na rede, estamos levando a melhor banda larga do país para mais brasileiros. Manaus, cidade que até pouco tempo tinha sérias restrições de conectividade com a internet e com o resto do Brasil, é um exemplo”, afirma Carvalho. “Hoje, Manaus possui a maior velocidade media de navegação entre as operações da NET.”

NET Vírtua é a internet banda larga mais premiada do Brasil. O acesso é feito por meio de uma rede de fibra óptica e cabos coaxiais, planejada e construída com a mais avançada tecnologia. A oferta de banda larga da NET não está condicionada à contratação de outros serviços. Clientes podem optar pela contratação apenas de banda larga ou por ofertas que combinam este serviço com TV por assinatura e telefonia fixa.

(*) No 3T11, GVT divulgou adição de 141 mil novos assinantes; Oi, 134 mil; e Telefônica, 81 mil.

NET EXPANDE ÁREA DE COBERTURA DO NOW

A NET também anuncia a ampliação da área de cobertura do NOW, serviço de última geração que integra TV em alta definição com a interatividade da banda larga para proporcionar ao cliente assistir o que quiser, quando quiser.

Disponível para os clientes NET HD e NET HD Max, o NOW permite uma experiência única e exclusiva, com acesso a um completo e variado catálogo de conteúdos, que podem ser alugados ou assistidos gratuitamente.

Com mais de 5 milhões de programas assistidos até a primeira quinzena de novembro, o NOW chega a novos bairros de São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Ainda em novembro, as cidades de Curitiba e Porto Alegre serão as primeiras a ter o serviço disponível em 100% da rede.

Em Curitiba, a expansão abrange mais de 30 bairros, entre eles Bacacheri, Bigorrilho, Cabral, Cristo Rei, Jardim Social, Juvevê e Seminário. Em Porto Alegre, os bairros contemplados são Cristal, Teresópolis, Santo Antonio, Santana, Jardim Botânico, São Geraldo, Navegantes, Vila Ipiranga, Rubem Berta, entre outros.

Em São Paulo, o serviço chegou recentemente nos bairros de Vila Mariana, Liberdade, Moema, Jardim Paulista, Perdizes, Santa Cecília e Vila Leopoldina. No Rio de Janeiro, os novos bairros atendidos são Botafogo, Copacabana e Leme.

Na cidade de Belo Horizonte, a área de cobertura do NOW foi expandida para 31 novos bairros, entre eles Alphaville, Anchieta, Belvedere, Carmo, Coração de Jesus, Paraíso e Santo Agostinho. Em Brasília, o NOW chegou a toda a Asa Sul e Asa Norte.

A NET oferece ainda novas seleções de TV em alta definição, que incluem o NOW, a partir de R$ 89,90, além dos combos com HD, NOW, banda larga de 10 mega com modem Wi-Fi e telefone fixo sem assinatura por R$159,90 de mensalidade.

O NOW traz também novidades para o mês de dezembro, com destaque para os filmes Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte II, a maior bilheteria do cinema em 2011. Outros destaques são: Capitão América: O Primeiro Vingador, Carros 2, Gnomeu e Julieta, Fora da Lei, Zokkomon, O Cão que Salvou o Natal 2, A Princesa de Montpensier, Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, Transformers: O Lado Oculto da Lua e Kung Fu Panda 2.