Mais uma vez em primeira mão, o VCFAZ.NET traz as informações exclusivas da TV por assinatura no Brasil. Hoje, você fica sabendo de mais detalhes sobre a programação de estréia do canal OFF. Na primeira parte do especial, você ficou sabendo de alguns dos programas de surf, skate, snowboard, kitesurf, saltos, BMX, mergulho… que farão parte da grade do canal. Agora, você acompanha a segunda parte com as novidades da grade do OFF:

Aventuras

Os exploradores, os aventureiros e por que não "os loucos", são protagonistas de programas no OFF. Em "Xtreme Sommer" (sextas, às 00h), o apresentador Kostas Sommer viaja para lugares exóticos do mundo em busca das mais variadas aventuras, como voar em um jato supersônico, se aproximar das lavas de um vulcão e dominar cobras venenosas. "Epic Conditions" (sextas, às 00h30), quando as condições climáticas parecem apropriadas apenas para ficar dentro de casa é que os personagens deste programa entram em ação. O objetivo desses loucos é ir em busca de fenômenos naturais, que soam como aterrorizantes para pessoas, mas criam condições perfeitas para praticar esportes.


Kostas Sommer busca aventuras em "Xtreme Sommer"
Reprodução

"Beyond Adventure" (quinta, 00h), cada episódio de é baseado em pessoas inspiradoras que ultrapassam seus limites em aventuras e em belas paisagens. Os protagonistas focam nos desafios físicos e mentais quando o programa vai além das aventuras e explora as motivações e perspectivas por trás de cada aventureiro, demonstrando a conexão deles com o mundo ao seu redor. Se você gosta de uma aventura um pouco mais sossegada, seu programa é o "Focused" (quartas, 20h30 e domingos, 22h). A proposta da série é misturar esportes de resistência, esportes radicais, culinária e cultura local. O apresentador Dean Warhaft viaja para países como Brasil, Jamaica, África do Sul, Suíça, México e outros, acompanhando principalmente o Ironman e combinando o circuito de esportes com os demais elementos.


Dean Warhaft viaja o mundo em “Focused”
Reprodução

Alguns programas do canal OFF focam vários esportes radicais, não dedicando somente a um, como é o caso do "Airtime" (segundas, 00h), que combina ação, personalidades de esportes radicais, eventos enormes e adrenalina, apresentando os maiores nomes dos esportes de ação (Shaun White, Rob Machado e muitos outros) e embalado com cenas nunca antes vistas. Já, na série "Multisports 7 Adventure" (terça, às 00h30) traz mega maratonas, travessia de oceanos usando apenas um kiteboard e saltos aparentemente mortais de base jump fazem parte da vida dos atletas que encaram este desafio.

Faixas temáticas, filmes e documentários

Como você já ficou sabendo, O OFF terá faixas temáticas. Uma delas é o "Off Tracks" (de segunda a sábado, às 19h30) com a exibição de clipes e trilhas sonoras voltadas para os esportes radicais.


"Ice Man – Journey Of The Human Polar bear" é um dos documentários do “Off Docs”
Reprodução

Em "Off Docs" (segunda a sexta, às 23h), serão exibidos documentários premiados sobre ação, aventura, adrenalina e natureza. Alguns destaques são "Project X – Shaun White" (08 de dezembro, às 23h), que conta a história de Shaun White, que desapareceu de cena no snowboard. Ele dedicou-se ao que viria a ser o maior treino de inverno da sua vida. Aqui podemos ver a história do seu ano, entre o halfpipe privado e uma das suas maiores sessões progressivas da história. Em "Ice Man – Journey Of The Human Polar bear", (09 de dezembro, às 23h), mostra a jornada Lewis Pugh, que nadou um quilometro no congelante Oceano Ártico, usando somente uma sunga e uma touca, atingindo o que ninguém conseguiu antes. Outro destaque é "Fiberglass and Megapixels", documentário que foca os fotógrafos que vão ao Havai, no inverno , em busca dos surfistas que estão dispostos a enfrentar os mais diversos tipos de adversidades.


"Surf Adventures 2 – A Busca Continua" é um dos filmes programados para a faixa “Off Films”
Reprodução

Já na faixa "Off Films" (sextas, às 20h), com longas-metragens com a temática do canal. Estão programados "Surf Adventures 2 – A Busca Continua" (09 de dezembro, às 20h), filme nacional onde surfistas profissionais conduzem o espectador em viagens pelas ondas mais lendárias do mundo, como na Áustralia, Peru, Tahiti e Chile e "Rapa Nui" (16 de dezembro, às 20h), que faz uma leitura a respeito da vida dos povos que habitaram a Ilha de Páscoa num período anterior à chegada dos europeus.

Confira a primeira parte com o especial sobre a programação do canal OFF

Saiba mais:
1ª mão: Saiba tudo sobre a programação do canal OFF (parte 1)
OFF: Conheça os detalhes do lançamento do canal
1ª mão: Conheça a logomarca do OFF, novo canal Globosat

Clique aqui e dê sua opinião sobre esta matéria.