Uma das séries de mais sucesso em 2011, The Kennedys ganha retrospectiva especial no A&E que exibe os 8 episódios, em versão original com legendas em português, de 19 a 23 de dezembro,segunda a sexta-feira, às 20h e 21h.

Alvo de polêmicas nos EUA, The Kennedys se apoia, primordialmente, em acontecimentos públicos para narrar a história de uma família que se tornou um ícone mundial, e foi do céu ao inferno, inúmeras vezes, vivendo dias triunfos épicos ou fracassos privados. Com 11 indicações ao EMMY deste ano, levou a estatueta em três categorias: ator para Barry Pepper, maquiagem e mixagem de som.

Greg Kinnear (Melhor é Impossível, Pequena Miss Sunshine) dá vida ao lendário presidente americano JFK. Katie Holmes (Dawson’s Creek, Batman Begins) é Jackie Kennedy, a primeira-dama mais famosa da História, enquanto o veterano Tom Wilkinson (Entre Quatro Paredes, Conduta de Risco) vive o patriarca de uma das famílias mais importantes e admiradas dos Estados Unidos e Barry Pepper interpreta Robert Kennedy (O Resgate do Soldado Ryan). A direção é de Jon Cassar, responsável pela maioria dos episódios da série de sucesso 24 Horas (2001-2010).

Os Kennedys é um épico sem precedentes na TV. Os bastidores da jornada de uma família entre a ambição e a humanidade através de grandes momentos da história americana, com foco em questões intimistas como relacionamentos, traições e alianças. A produção acompanha a saga de pai e filho rumo ao poder, dividida em duas vertentes temporais: a história do pai desenvolvida paralelamente à ascensão de seu filho algumas décadas depois. Os Kennedys também observa a vida do casal John e Jackie, que precisa lidar com o poder e a política dentro e fora de casa.

Calendário – The Kennedys de 19 a 23/12

19/12, segunda-feira

20h: episódio 1- Vésperas das eleições, com John Kennedy prestes a se tornar o mais jovem presidente dos EUA. Ao lado da esposa grávida, Jackie, ele vira o centro das atenções da mídia. Enquanto isso, o patriarca Joseph P. Kennedy, um dos homens mais ricos da América, não mede esforços para garantir a vitória de seu filho contra Richard Nixon: investe US$ 10 milhões do próprio bolso na campanha e como reforço convoca seu outro filho, Bobby para gerenciar a jornada do irmão rumo à Casa Branca.

21h: episódio 2 – Por sofrer demais com os golpes e a ira do pai, enquanto trabalha na campanha do irmão, Bobby diz a sua esposa, Ethel (Kristin Booth), que, ganhando ou perdendo as eleições, deixará a vida política para sempre. Mas as pesquisas preliminares colocam John diante de Nixon.

20/12, terça-feira

20h: episódio 3 – Ao lado de Jack, Bobby tenta convencer seu pai a desistir de nomeá-lo como advogado geral. Mas Joe insiste que quer alguém totalmente leal com eles. Os dois irmãos ficam visivelmente chateados, mas Joe sempre consegue o que quer.

21h: episódio 4 – Em agosto de 1961, os russos colocam suas tropas em Berlim. Apesar de suas intenções não serem claras, JFK se prepara para uma possível tomada da cidade por parte de Khrushchev. Por outro lado, Bobby anuncia a criação da Divisão de Crime Organizado. O mafioso de Chicago, Sam Giancana (Serge Houde), fica furioso com isso e culpa Frank Sinatra.

21/12, quarta-feira

20h: episódio 5 – Em casa, com pouca coisa para fazer, Joe se sente inútil pela primeira vez em sua vida. Enquanto isso, no Departamento de Justiça, Bobby decide colocar pegar pesado com Sam Giancana (Houde). Ainda neste episódio, Joe sofre um ataque cardíaco e é pouco provável que se recupere.

22/12, quinta-feira

20h: episódio 6 – Outubro de 1962. Durante um concerto de música clássica na Casa Branca, Jack diz a Jackie que precisa ir ao Salão Oval. Mas, na verdade, vai ao encontro com sua nova amante. Jackie descobre e vai embora com as crianças. Enquanto tenta se entender com a primeira-dama, Jack é informado de que a União Soviética instalou mísseis em Cuba. Temendo pelo pior, o governo exige que o presidente faça imediatamente alguma coisa.

23/12, sexta-feira

20h: episódio 7 – Em sua casa, com um rifle nas mãos, Lee Harvey Oswald (Ryan Blakely) pratica alguns disparos. Enquanto isso, Lyndon Johnson (Don Allison) e Jack analisam suas alianças para o futuro. O presidente ainda sofre com a morte prematura de seu filho durante o parto. Ainda neste episódio, Bobby descobre que Jack e Marilyn Monroe (Charlotte Sullivan) são amantes. No fim do episódio, Lee Harvey Oswald se prepara para entrar para a História.

21h: episódio 8 – A nação em estado de choque acompanha o enterro do presidente. Bobby mergulha em uma profunda depressão que nasce da suspeita de que suas ações – com relação a Fidel Castro ou sua perseguição à máfia – podem ter causado o assassinato de seu irmão. Lyndon Johnson assume a presidência e Jackie se prepara para deixar a Casa Branca. Em Nova York, Bobby ganha no senado. Mais tarde, ele se candidata à presidência. Durante a campanha, em 1968, Bobby Kennedy é assassinado.