No Altas Horas deste sábado, dia 03, o cantor americano Ben Harper, que veio ao Brasil para realizar shows pelo país, aproveita o momento para visitar o programa. Serginho Groisman recebe também o cantor Ney Matogrosso, a humorista Fabiana Karla, o cantor sertanejo Leonardo, o músico Caçulinha, e a banda Playing for Change, formada por músicos de diferentes países, que faz parte de um movimento criado para inspirar, conectar e trazer paz ao mundo por meio da música.

Ben Harper conta que saiu do avião para participar do programa e que terá quatro dias para poder conhecer um pouco do Brasil nos dez de turnê. “Melhor ter poucos dias do que nenhum. Gosto de conhecer novas pessoas e lugares. E estou muito feliz de estar no seu programa”, disse o músico a Groisman.

Ney Matogrosso fala que, quando jovem, não pensava em ser cantor, e tinha certeza de seguir carreira no teatro. “A primeira vez que cantei foi no grupo ‘Secos e Molhados’. Desde então, não parei de me dedicar à música”. Já a humorista Fabiana Karla comenta sobre sua personagem Dilmaquinista no Zorra Total. “Não sou imitadora, sou atriz. Faço o melhor para as pessoas se divertirem nas noites de sábado. Sou muito grata à equipe de caracterização pois eles me ajudam a chegar ao resultado que todos podem conferir no programa humorístico".

Os músicos do Playing for Change descrevem um pouco do projeto que surgiu, em 2007, da crença de que a música tem o poder de atravessar fronteiras e superar a distância entre as pessoas. “Acreditamos que a música é uma forma de conectar diferentes mentalidades e culturas, conhecer pessoas de todo o mundo e estar em sintonia com o outro”, explicam os integrantes do grupo.

Leonardo mostra o novo CD "Nada Mudou" e canta as músicas “Zoar e beber”; “Baby”; “Beber, beber”; e “Saudade da minha terra”. Ben Harper interpreta os sucessos “Burn one down” e “Don’t give up on me now’. E a banda Playing for Change toca clássicos como “One Love”; “Gimme Shelter” e a canção brasileira “Pense em mim”. Ainda no programa, Laura Muller conversa com Serginho e a plateia no quadro Sexo.

O Altas Horas vai ao ar aos sábados logo após Supercine.