O canal de TV por assinatura AXN exibe no domingo, dia 4 de dezembro, a estreia do filme Soldado Anônimo. Dirigido por Sam Mendes – de Beleza Americana e Estrada para a Perdição – o drama é baseado no livro de sucesso de Anthony Swofford, publicado em 2003, que conta suas experiências antes da Operação Tempestade no Deserto na Arábia Saudita e sua vida de combatente no Kuwait.

A sessão começa às 21h, em versão dublada, e conta a história de Swoff (Jake Gyllenhaal), a terceira geração de sua família a servir ao exército. Ele passa pelo campo de treinamento antes de ser designado para lutar no Iraque, onde precisa carregar seu fuzil e cerca de 50 quilos de equipamento nas costas através de desertos escaldantes. Estando em local que não entende, lutando contra um inimigo que não consegue ver e sem entender direito o porquê de estar ali, Swoff e seus companheiros de batalhão sobrevivem à adversidade local usando o humor negro e o sarcasmo.

CONFIRA A SINOPSE:

SOLDADO ANÔNIMO (JARHEAD, 2005)

Sinopse: Filme baseado no livro de sucesso do ex-Marine Anthony Swofford, publicado em 2003, que conta suas experiências antes da operação Tempestade no Deserto na Arábia Saudita e sua vida de combatente no Kuwait.

Elenco: Jake Gyllenhaal, Scott MacDonald, Peter Sarsgaard, Jamie Foxx.

Classificação Indicativa: Programa não recomendado para menores de 16 anos.