Personagem e testemunha da história da televisão brasileira, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, é o entrevistado desta segunda-feira, dia 19 de dezembro, do Roda Viva. O programa vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura. O empresário e diretor de TV lançou no começo de dezembro O Livro do Boni, que reúne casos inéditos de sua vida e profissão. Entre os protagonistas, atores, atrizes, autores de novelas, gente com quem trabalhou na publicidade, na TV Tupi, TV Paulista, TV Rio, TV Excelsior e, claro, na Globo.

Enquanto profissional de televisão, Boni sempre trabalhou com entretenimento, mas é implacável na avaliação de reality shows como o Big Brother Brasil, dirigido por seu filho, Boninho. Questionado pela revista Contigo! se gosta do programa, rebateu: “Não. É meia hora de uma literatura de quinta categoria. Prefiro Dias Gomes, Walter George Durst ou Janete Clair”.

Estarão na bancada de entrevistadores, acompanhando o apresentador Mario Sergio Conti, a atriz Betty Faria, o empresário Ricardo Amaral, Eugênio Bucci (professor da ECA-USP e da ESPM, e colunista do jornal O Estado de S. Paulo e da revista Época), Raquel Cozer (repórter do caderno Ilustríssima da Folha de S. Paulo) e Rodolpho Gamberini (apresentador do SBT). O programa também tem a participação do cartunista Paulo Caruso.

O Roda Viva também pode ser assistido ao vivo, no portal cmais.com.br/aovivo.