Cerca de 35 mil pessoas participaram dos eventos Brasil Sem Cigarro, que passaram por dez estados brasileiros. A estreia aconteceu no dia 12 de novembro em Porto Alegre, com a presença do Dr Drauzio Varella e da jornalista Patrícia Poeta. Depois, a campanha passou pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Goiânia, Belém, Manaus e Brasília. E neste domingo, dia 11, encerrou com um evento em São Paulo com a participação do médico e do apresentador Zeca Camargo.

Em parceria com o SESC – Serviço Social do Comércio – e com o INCA – Instituto Nacional do Câncer –, a campanha trouxe em cada edição dicas importantes para encarar o desafio de parar de fumar. Os participantes tiveram a possibilidade de realizar exames gratuitos como: teste de dependência à nicotina, de capacidade respiratória, aferição de pressão arterial e de índice de massa corporal (IMC). Além disso, os interessados em largar o vício assistiram a palestras sobre o tema, receberam serviços de orientação e mais informações sobre práticas de atividades físicas.

Ontem a série Brasil Sem Cigarro, exibida no Fantástico, também chegou ao fim. Os três ex-fumantes Carlos Cesar, Cristiane Góes e Camila Cidade se encontraram com Dr. Drauzio para fazer um balanço de suas participações no quadro. Para comemorar a vitória, cada um realizou um sonho pessoal. Com o dinheiro do vício economizado neste período, Carlos organizou um churrasco para a família e os amigos. Cristiane mudou o visual para marcar a nova fase e Camila realizou o grande sonho de cantar ao lado dos seus ídolos, a dupla Chitãozinho & Xororó.