Muitos tentam a sorte em programas musicais, mirando o estrelato, porém pouquíssimos conseguem. Susan Boyle conseguiu no programa de TV Britain’s Got Talent, quando o mundo conheceu sua potência vocal. Dois anos após o sucesso meteórico, o Eurochannel homenageia a cantora escocesa em especial em que ela revela os segredos por trás de seus maiores sucessos, no dia 25 de dezembro, domingo, às 21h.

À vontade, ela dá prova de seu carisma, conversando sobre sua música e cantando canções como e I Dreamed a Dream, Wild Horses e Cry Me a River. Apesar de não reunir as qualidades que se espera de uma diva pop – talento para dança, beleza e um certo sex appeal – Susan alcançou a fama e o reconhecimento pela indústria musical em razão de seu talento cru, quase ingênuo, e sua comovente determinação.
O sucesso pode ser medido em números. O lançamento do primeiro álbum I Dreamed a Dream tornou Susan a melhor artista de estreia no Reino Unido, com a incrível marca de 411.820 cópias em sua primeira semana. Ela também tem viajado pelo mundo para se apresentar a grandes personalidades, como o presidente Obama e o Papa Bento XVI.

Em 2010, Susan lançou o álbum de Natal The Gift e, em novembro deste ano, Someone To Watch Over Me, em que apresenta versões de Enjoy The Silence, do Depeche Mode, e Mad World do Tears For Fears, entre outras canções.