No dia 5 de dezembro, às 12h, o canal de TV por assinatura ESPN Brasil, em parceria com a revista Placar, transmite, ao vivo e exclusivo, o Troféu Bola de Prata 2011, que premia os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro deste ano. Nesta edição, a cerimônia acontece no Museu do Futebol, no estádio Pacaembu, em São Paulo. A apresentação ficará por conta de João Palomino e terá a participação de Marcelo Duarte, Celso Unzelte e Willian Tavares, entre outros talents dos canais ESPN.

Além da transmissão do pré-evento, este ano a ESPN também realizará ao vivo cobertura on-line, por meio de uma twitcam que trará imagens dos bastidores da premiação, com a presença de alguns jogadores.

A parceria entre a Revista Placar e os canais ESPN para a entrega do tradicional prêmio Bola de Prata do Campeonato Brasileiro acontece desde 2006. Durante a disputa, um corpo de jurados acompanha e atribui notas a todos os jogadores envolvidos nas partidas rodada a rodada.

Ao final do torneio nacional, os 11 atletas de maiores médias serão escolhidos como os campeões de sua posição e serão agraciados com um troféu Bola de Prata. Já o de melhor desempenho entre todos receberá a maior honraria, a Bola de Ouro. Para a análise, o Prêmio Bola de Prata Placar ESPN parte do princípio do esquema tático clássico, o 4-4-2, avaliando sempre as posições de goleiro, dois zagueiros, dois laterais, dois volantes, dois meias e dois atacantes.


12h – Troféu Bola de Prata 2011