A partir do dia 2 de janeiro, o Video Game Verão vem animar as tardes de segunda a sexta-feira. Com André Marques no comando, diversos artistas participam de uma disputa no clima descontraído da estação. O programa sai do estúdio e ganha um novo formato, com provas e novas gincanas mais radicais. “Neste programa a gente vai receber pessoas divertidas que estejam dispostas a participar da competição. O lema aqui é ‘tá na chuva é pra se molhar’. A gente veio aqui para fazer um programa para divertir o telespectador”, adianta André Marques.

Na primeira semana de competição, o cantor Belo, a ex-bbb Diana e a musa do Brasileirão Bianca Leão enfrentam o ator Nando Cunha, a modelo Gracyanne Barbosa e a dançarina Juliane Almeida. Os grupos tiveram que encarar diversos desafios, como subir em coqueiros, provas na piscina e um quiz sobre curiosidades de novelas e programas. “A ideia deste game é trazer personalidades das artes e dos esportes para competir, além de artistas da emissora. O formato é uma criação coletiva, com ideias do Boninho, dos roteiristas – Rixa e Bia – e minhas”, conta o diretor Alexandre Lannes.

O Video Game Verão tem direção de núcleo de Boninho, direção de Alexandre Lannes e supervisão de Carlos Magalhães. Na primeira semana de janeiro, o programa será exibido após Acampamento de Férias III e, a partir da segunda semana do ano, após a Sessão da Tarde.