A terceira e última temporada de Robin Hood estreia em alta definição no Brasil pelo Globosat HD no sábado, dia 7, às 22h. Com novos aliados e velhos inimigos, a série acompanha em 13 episódios o fora-da-lei favorito e seu bando enquanto continuam a enganar o covarde Xerife e sua tropa. Três meses já se passaram desde a morte de Marian (Lucy Griffiths) e Robin (Jonas Armstrong) é, visivelmente, um homem diferente. Mais violento, ele desmantelou o bando após seu retorno para a Terra Sagrada e está obstinado em vingar a morte trágica da esposa.

O algoz de Marian, Guy Gisborne (Richard Armitage de The Hobbit e Capitão América), é um homem marcado para morrer. Mas Gisborne não dá valor à própria vida, afinal, ele também matou a mulher que amava. Depois do ato hediondo, o que poderia salvá-lo? Robin conseguirá matar seu inimigo, ou o condenará a conviver com a culpa e o remorso para o resto da vida?

Motivado pelo ódio e o luto Robin parece aprisionado em um espiral de degradação, mas uma nova esperança chega na forma do frei Tuck (David Harewood), que logo coloca Robin novamente em forma. Enquanto isso a maldade do Xerife permanece intacta. Uma garota espirituosa de Locksley chamada Kate (Joanne Froggatt, de Downton Abbey) se nega a obedecer às ordens forçadas do irmão. Ela acaba inevitavelmente envolvida na causa de Robin Hood e torna-se um membro indispensável ao bando.

A chegada de uma adição inesperada à família Gisborne, a irmã de Guy, Isabella (Lara Pulver, de True Blood), torna-se mais uma complicação tanto para Robin quanto para Gisborne. Conforme a ameaça do Príncipe John (Toby Stephens) se aproxima, Robin e Gisborne são obrigados a dar uma trégua ao descobrirem que eles têm mais em comum do que imaginavam.