Com Bianca Rinaldi, Petrônio Gontijo, Giselle Itié, Carmo Dalla Vecchia e Karina Bacchi no elenco, e direção de Henrique Martins, Antonino Seabra e Jacques Lagoa, Pícara Sonhadora, produzida pelo SBT, reestreia na segunda-feira, 09 de janeiro, substituindo Amigas & Rivais, que chega ao fim no dia 10 de janeiro.

Mila (Ludmila) Lopes é uma garota humilde, mas cheia de entusiasmo e com grandes sonhos. Ela é vendedora da seção de brinquedos da loja Sale’s, uma grande loja de departamentos que pertence à rica família Rockfield. Camilo, o tio de Mila, é zelador da loja e permite que a sobrinha more lá às escondidas, pois Mila ganha pouco, não tem dinheiro para pagar aluguel e ainda cursa faculdade de direito.

Alfredo Rockfield, neto de dona Marcelina Rockfield, a dona da loja de departamento, fica apaixonado por Mila ao visitar por acaso a loja. Ele inventa um plano para se aproximar de Mila, sem que ela saiba que ele é um dos herdeiros da família. Para isso, Alfredo usa o nome de Carlos Diniz, um de seus amigos, para que sua família não descubra nada.

Alfredo está tão encantado com Mila que acaba praticamente se esquecendo de que é noivo de Giovana Luchini, uma garota rica e charmosa que está passando uma temporada em Paris. Ela é filha de Salvatore Luchini e Leonor Luchini. Salvatore é um “novo rico”, e seu desejo é ver a filha casada com um jovem de família tradicional.

Gregório Rockfield, o filho mais velho de dona Marcelina e presidente da rede de lojas Sale’s, é um homem austero e rígido. Casado com a aérea Grace, pai de Alfredo e Mônica, Gregório faz questão que Alfredo se case com Giovana, o seu interesse são os negócios.

Ao contrário de seu irmão Gregório, Frederico Rockfield, o outro filho de dona Marcelina, dedica sua vida apenas aos prazeres proporcionados pelo jogo, pelas noitadas, corridas de cavalos e amantes. No decorrer da história, Frederico conhece Rosa e se apaixona por ela.

Na casa de dona Marcelina vive Julinho, de 5 anos, filho de Aparecida (Cidinha), jovem empregada, que morre logo no início da trama. Marcelina tenta conseguir a guarda do garoto, mas José, pai de Julinho, aparece. Sem caráter, José resolve extorquir dinheiro da milionária para permitir que o menino fique na companhia da família rica.

No departamento de brinquedos trabalha Molina, o chefe de Mila e das demais belas vendedoras. Casado, pai de dois filhos, tenta seduzir Mila a qualquer custo – ele se faz passar por solteiro. Ao conhecer Alfredo, seu único funcionário homem, percebe que ele também está interessado em Mila e tenta fazer de tudo para infernizar a vida do rapaz.

Alfredo rompe seu compromisso com Giovana, mas Mila continua se sentindo enganada ao saber que ele se passou por outra pessoa para conquistá-la. Marcelina e Frederico tentam de todas as maneiras reconciliar os dois.