Julie e os Fantasmas, produzida pela Band em parceria com a Mixer e a Nickelodeon, foi escolhida como a melhor série Infanto-Juvenil na categoria Televisão pela Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA). A escolha foi feita por 55 críticos que se reuniram na sede do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo na noite desta segunda-feira, dia 12.

Mariana Lessa, intérprete da protagonista Julie, disse ter ficado emocionada com a escolha. "Eu vi pela internet e fiquei super feliz. Achei realmente incrível, não só eu como todo o elenco. Estamos dando duro, então foi merecido", revelou.

O evento premiará outras áreas também, como Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Música Erudita, Rádio, Teatro e Teatro Infantil. A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá no dia 13 de março de 2012, às 20h, no Teatro Paulo Autran do Sesc Pinheiros, em São Paulo.

Sobre a série

Julie e os Fantasmas, que estreou no dia 17 de outubro na tela da Band, conta a história de uma adolescente de 15 anos que muda de casa e acidentalmente liberta uma banda de fantasmas da década de 1980. Mas o que tinha tudo para ser um problema, acaba sendo uma solução: os fantasmas ajudam Julie a lidar com seu talento musical e a entender as dificuldades de sua paixão secreta.

Julie e os Fantasmas vai ao ar às segundas, às 20h25, com reprises às terças em dois horários: 8h45 e 15h40.